terça-feira, 11 de agosto de 2009

Monarquia

Não há muito a dizer sobre monarquia. É apenas algo completamente inaceitável que já deveria ter sido ultrapassado há muito tempo.

Vai desde logo contra o Artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que declara a igualdade em liberdade e em direitos de todos os seres humanos. Seria algo justificável no passado, no quadro da evolução humana. Mas com a consciência dos direitos humanos já deveria estar completamente abandonada. Acho muito estranho e lamentável certos países como o Reino Unido, a Suécia, a Holanda e outros bastiões da cultura ocidental e do desenvolvimento viverem, nesse aspecto, em tal nível de atraso de hierarquia social. É um sinal de que essas sociedades ainda têm evolução a fazer e de que nada é perfeito. Em bom rigor esses países não podem falar de igualdade entre os Homens e viverem o oposto. É incoerência.

Todos os Homens nascem iguais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar neste blogue

Qualquer internauta é bem-vindo a comentar. Comentários que não tenham nada a ver com o assunto em pauta, insultos gratuitos, etc... serão removidos. Obrigado por comentar!