quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lisboa

Nota-se por vezes uma certa animosidade em relação a Lisboa (devido ao seu estatuto de capital nacional, entre outras coisas) por parte de outras regiões do País.

Não haja dúvidas de que é máxima prioridade equilibrar o país, mas uma capital implicará sempre destaque por uma ou outra razão.

Lisboa foi a capital do primeiro e último império global da História. Alegremo-nos antes de tudo quanto demos ao mundo tendo Lisboa como eixo.

Não sou de Lisboa nem nunca lá vivi, mas conheço a cidade, e o sentimento que nutro é de empatia. E só desejo que Lisboa seja melhor a cada dia, e reconhecida internacionalmente.

Lisboa representa-nos no mundo, e não é positivo que haja quem não se sinta representado por uma cidade que é sua, seja essa pessoa do Norte, Centro ou Sul do país. Mas pronto... nunca se conseguirá, em nada, agradar a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar neste blogue

Qualquer internauta é bem-vindo a comentar. Comentários que não tenham nada a ver com o assunto em pauta, insultos gratuitos, etc... serão removidos. Obrigado por comentar!