segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Ando afligido por um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) que, no meu caso, se traduz por compulsões mentais de situações indesejáveis de todo o tipo e em qualquer contexto.

É bastante inconveniente pois em qualquer momento posso ficar visivelmente ansioso, deixando apreensivo quem estiver ao meu redor.

Como sou assim há algum tempo sempre pensei que fosse algo que acabaria por passar, até que, por acaso, descobri que é um problema clínico descrito e reconhecido.

A ver se ultrapasso isto.

Os dois links seguintes talvez ajudem quem possa estar a passar por algo semelhante:

Link 1
Link 2

2 comentários:

  1. Ola.
    So quero que saibas, que embora eu não saiba o que se passa ctg, que não estas sozinho. Eu sofro de TOC e ando a evitar ir ao medico pk eu sei quais sao os proximos sintomas a desenvolver e nao quero atingilos. Espero que estjas bem e que não seja nada do outro mundo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Bolachinha.

    Um TOC pode manifestar-se de muitas maneiras. No meu caso cheguei a este ponto porque não sou uma pessoa muito social, isolo-me muito. Eu também não sei como é o teu caso, mas é assim: precisas de ir a um médico. É provável que fiques pior. Eu cheguei à conclusão que tinha de ir a um médico, e fui. Ele (ou ela) passa-te uns medicamentos e dão resultado. Ficas a ver as coisas com mais calma e o que quer que te atente não parece tão mau. Mas olha, sê sincera com o médico e com a tua família e amigos. Não tenhas vergonha de nada.
    E é tudo. O resto é contigo. Tu é que sabes o que queres da vida. Todos os casos são diferentes, mas com esta doença há grandes possibilidades de ficares bem. Trata-te, miúda. :)

    ResponderEliminar

Comentar neste blogue

Qualquer internauta é bem-vindo a comentar. Comentários que não tenham nada a ver com o assunto em pauta, insultos gratuitos, etc... serão removidos. Obrigado por comentar!