terça-feira, 6 de abril de 2010

Academia Wikipédia em Portugal

Sou utilizador da Wikipédia já há algum tempo. Para mim a característica mais marcante desse projecto é a confiança no próximo. Claro que por vezes essa confiança é quebrada por alguém, mas na generalidade o projecto funciona tão bem quanto possível. Num mundo ideal seria assim que tudo funcionaria - à base de confiança. Portanto eu apoio esse projecto (que até serve para promover a língua portuguesa), nem que seja divulgando-o.

Este é o anúncio do evento:

A Academia Wikipedia (sítio em academia-wikipedia.org) realiza-se pela primeira vez em Portugal, na Exponor, Porto, a 16 de Abril, sendo uma parceria entre a Associação Wikimedia Portugal (sítio em wikimedia.pt) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Irá contar com diversos oradores (programa em academia-wikipedia.org/programa.php), onde se conta, por exemplo, Kul Takanao Wadhwa, Head of Business Development da Wikimedia Foundation. Docentes universitários, investigadores, editores e empresários compõem o restante painel.

A inscrição é gratuita, obrigatória e online em academia-wikipedia.org/inscricao.php. Mais perguntas? Página de contacto em academia-wikipedia.org/contacto.php e no mail press@wikimedia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar neste blogue

Qualquer internauta é bem-vindo a comentar. Comentários que não tenham nada a ver com o assunto em pauta, insultos gratuitos, etc... serão removidos. Obrigado por comentar!