quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desconsideração por animais

Eu nem ia comentar este acto, mas não me lembrei de alguns comentários irritantes que normalmente aparecem. Por isso vou comentar e aproveitar para dar a conhecer a minha percepção em relação aos maus tratos a animais em geral.

Quando estas coisas acontecem aparece sempre gente ciumenta a dizer que se dá mais atenção aos animais do que às pessoas. Parece uma espécie de ganância. Devem estar com medo que lhes falte alguma coisa.
Gente dessa deve ter alguma falha intelectual ou ao nível da sensibilidade. A compararem directamente animais com humanos.
Isso é uma comparação do tipo; dizer a uma pessoa com um dedo partido para não se queixar porque está ali outra que partiu o braço.
Ó antropófilos duma figa! Não se preocupem. Os humanos terão sempre prioridade sobre os animais.

Estes casos e algumas das suas reacções são sempre uma pedrada no meu charco.

Estes actos dizem muito acerca de quem os comete. Revelam no mínimo frieza e total desprezo por um ser vivo. Por acaso só o meteu no lixo, mas se o tivesse estrangulado antes não me admiraria.

Uma coisa é não gostar de animais. Outra muito diferente é gostar de os ver sofrer. Mas parece que há gente que não se apercebe disso. Acho que até ficam contentes quando vêem notícias destas.

É nas reacções a casos destes que se vê que o mundo nunca estará em consenso, e fico realmente triste por não haver uma voz em uníssono na condenação aos maus tratos a animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar neste blogue

Qualquer internauta é bem-vindo a comentar. Comentários que não tenham nada a ver com o assunto em pauta, insultos gratuitos, etc... serão removidos. Obrigado por comentar!